terça-feira, 29 de abril de 2008

Bullet For My Valentine - The Poison [2005]

Por onde eu começo falando desse álbum? Pior que eu num sei, só sei dizer que esse é um álbum que eu gosto muito! Não só pela sonoridade em sí, essas bandas de hoje em dia, difíceis de rotular, que muita gente chama de metal moderno, death metal(não que BFMV pareça com Death Metal), Metalcore, enfim, essas bandas as quais são dados um número grande de rótulos me agradam muito! Eu chamo de metalcore, num sei, e por algum motivo nem me interessa saber, se o rótulo é correto/aplicável. Bandas tipo Bleeding Through, As I Lay Dying, Lamb of God(só o Burn the Priest e o New American Gospel), Throwdown(se bem que começo a puxar o Throwdown mais pro NYHC do que pro Metalcore no Haymaker, e mais pro Groove Metal no Venom and Tears, ainda mais com aquele vocal praticamente identico ao do Phil Anselmo) mas ainda considero o Throwndown como Metalcore(bem perto do Hardcore, mas metalcore), Killswitch Engage, Atreyu, Poison the Well, Still Remains, All that Remains, enfim, junto todas as bandas assim e chamo de metalcore, pra algumas, é certo chamar assim, pra outras, sei que não, mas, facilita meu "trabalho", rotular bandas num é uma coisa que eu goste de fazer.
Bem, vou começar a falar do álbum: a segunda música, "Her Voice Resides" é a minha música favorita no álbum todo! Acho que pela letra, que eu me identifiquei muito! Por acontecimentos recentes ae. A "4 Words" também é bem legal, e a letra, eu também me identifico um pouco. A "Tears Don't Fall" já é algo mais, que a meu ver, faria um relativo sucesso na MTV e na rádio, não que isso a torne ruim! Gosto muito dessa música também. "Hit the Floor" é outra música que merece destaque. Enfim, pra quem gosta desses sons modernos, Bullet for my Valentine é um prato cheio, vocais hora gritados, hora cantados limpos, de longe é o CD que eu mais tenho escutado nos últimos dias, junto com o "Shadows are Security" do As I Lay Dying, isso aí, baixe e seja feliz!

Link

Nenhum comentário: