sábado, 26 de abril de 2008

Minor Threat - Out of Step [1983]

Num tenho nem palavras pra começar essa resenha! Essa banda me deixa sem palavras, eu num acredito que eu demorei tanto pra conhece-lá.
Se você não conhece o Minor Threat, bem, vou dar uma explicação rapidinha, se você quiser se aprofundar mais no assunto, dá uma vasculhada por aí na internet: O Minor Threat é uma das três mais importantes bandas do Hardcore americano! Tiveram uma vida de três anos, mas só com esses três anos, deixaram uma herança pra Geração do Pogo enorme! Além de tudo, foram uns dos precursores do "Straight Edge", por sinal, eles que deram o nome ao movimento, com uma música deles. Num sabem o que é Straight Edge na mão também? Bem, a filosofia Straight Edge(abreviado como sXe), prega a abstenção de do uso de álcool, drogas e tabaco, os membros do Straight Edge geralmente fazem um X na mão, pra se reconhecerem.
Se você é fã de Hardcore, não pode deixar de ter esse CD, que é o único da banda, o resto das músicas que eles lançaram, foram lançadas em EP's. Se você procurar, você acha um arquivo com a discografia completa da banda, eu sinceramente, recomendaria vocês a terem a discografia deles, é indispensável pra qualquer fã de hardcore.
Eu tinha prometido um clássico pro próximo post, e aí está ele. Um clássico do Punk/Hardcore.
Caso tenha algum fã de Thrash Metal por aí que não suporte hardcore, fique sabendo que o Slayer gravou duas ou três músicas do Minor Threat e colocou no Undisputed Attitude. O Sick of it All também faz cover do MT, da música Betray, que abre esse maravilhoso Out of Step.
Download aqui e GoGo Mosh!

Nenhum comentário: