domingo, 11 de maio de 2008

As I Lay Dying - An Ocean Between Us [2007]

Nem me lembro como o As I Lay Dying chegou aos meus ouvidos, deve ser obra do Sick, certeza. Por um bom tempo, eu só conhecia a música "Confined", segunda faixa do Shadows are Security. Aí eu resolvi baixa-lo. Álbum bom. Passado um tempo, eu tava lendo sobre o AILD e li que o Frail Words Collapse, álbum anterior ao Shadows are Security era considerado um clássico do Metalcore, eu tava descobrindo o metalcore na ocasião, resolvi baixar, álbum legal também, mas eu continuava preferindo o SaC. Aí, a uns meses, li sobre esse, segundo o que eu li, seguia uma linha diferente dos outros álbuns, que eu gostava, então eu num fui muito com a desse CD, toda experiencia que eu tenho com mudança de estilo de banda num é legal, sempre muda pra pior! Aconteceu com o Throwdown e o CD novo deles, o Venom and Tears. Não que o CD tenha sido ruim, mas, num chega nem perto de um Haymaker ou um Vendetta.
Mas uma madrugada dessas, eu tava sem nada pra fazer e pensei: "Ah, vou ouvir o som novo do AILD". Tiro e queda. O som realmente mudou, mas mudou pra melhor! Um álbum que te empolga da primeira a última faixa! A faixa título do CD é, pra mim, a melhor do álbum.
É um álbum que eu recomendo, e que mudou meus conceitos sobre mudança de estilo numa banda. Não que a mudança tenha sido radical, mas dá pra perceber a diferença desse álbum pros anteriores.

Link

Nenhum comentário: