terça-feira, 23 de setembro de 2008

Papa Roach - Infest [2000]

O ano de 2000 foi um ano muito bom pra música, na minha opinião, naquele ano foram lançados alguns discos FODAS, como o Drives Me Dead do Throwdown, o The Distillers, que é o debut da banda homônima, o Free Your Mind and Save Your Soul, o último álbum de estudio lançado pelo Suicidal Tendencies, o Yours Truly, do Sick of it All, e esse álbum em questão, o Infest, o segundo álbum de estudio do Papa Roach, e sinceramente, pra mim, é de longe o melhor! A história deles começa em 1993, em Vacaville, na Califórnia.
O som dos caras é básicamente o New Metal, mas não pense que você vai ouvir algo parecido com Slipknot aqui. A banda no inicio tinha uma levada bem punk, mostrava bastante influência de grunge(fazem até um cover do Nirvana no EP Caca Bonita), hardcore, punk e também do Faith No More, com o tempo isso foi mudando, o som foi tendo um apelo mais comercial ao longo dos anos, até que em 2006 lançaram o "Paramour Seasons" que alguns fãs antigos regeitam, dizendo que a banda virou emo. Eu também fui da mesma opinião até escutar o álbum com atenção e ler as letras e constar que: mesmo falando de sentimentos, de emoções, ele num trata isso de maneira barroca como esse "emo"(entre aspas porque o emo que eu me refiro é o emo que a MTV apresenta como emo, e não o verdadeiro emo). Mas enfim: o Infest é um álbum de New Metal dos bons! Junto com o Get Some, do Snot, são os dois melhores álbuns de New Metal já lançados, músicas empolgantes, arranjinhos legais de guitarra, curto muito as guitarras desse CD e letras inteligentes. Época de ouro do Papa Roach, se bem que eu gosto da carreira inteira deles, mas essa fase é demais, é começar a ouvir esse cd e sair destruindo a casa.
Os destaques vão pra faíxa-título "Infest", "Last Resort", "Blood Brothers"(que até fez parte da trilha sonora do Tony Hawk's Pro Skater 2, alías, trilha sonora fudida aquela! Com Fu Manchu, Rage Against the Machine e Consumed) e "Between Angels and Insects", essa última, com uma letra muito foda!

Link

Um comentário:

SAGA-Souls disse...

O album que saiu depois desse tb achei muito bom...mas os dois ultimos....da pra ouvir, mas se ver os clipes....eh emo na ceeerta. kkk