domingo, 7 de setembro de 2008

Throwdown - Face The Mirror [2002]

A velocidade, energia e empolgação do hardcore, mais o peso do metal, e uma pitada de Straight Edge, qual o resultado disso? Bem amigos, temos o Throwdown!
O primeiro registro do Throwdown é um EP self-titled de 1999, isso aqui que eu to postando hoje, é um EP de 2002, o Face The Mirror. Agora: por que postar um EP ao invés de um full-lenght? Bem, porque esse EP é, da discografia do Throwdown inteira, o que eu mais gosto! Deve ser por causa da "Baby Got Back", que é cover do Sir Mix-a-lot, que é um rapper. SIM! Temos uma banda de Hardcore extremo fazendo cover de um rapper dos anos 80, e essa música em questão tem uma letra bem, digamos, pornográfica, é na mesma linha do 2 Live Crew, mas um pouco mais leve.
Ok, num sei porque eu to falando de grupos de rap 80's, já que se você tá num blog com downloads de álbuns de rock, num deve se interessar nem um pouco pelo rap oitentista, mas essa "Baby Got Back" eu adoro! Tanto a original como esse cover!
Mas é claro que nem só de um cover de rap é feito esse EP, longe disso! As outras 4 músicas desse compacto são absurdamente fodas também! Outro destaque que eu ressalvo pra esse EP é a segunda faixa, a "Live Life. No Rules." que é uma música que só tem nesse EP, mas na minha opinião, deveria estar em um Full-lenght.

O Throwdown atualmente tá fazendo uma turnê pelos Estados Unidos com o Cavalera Conspiracy, a banda dos irmãos Cavalera, que lançaram esse CD o filha-da-putamente foda Inflikted, que certamente dará as caras por aqui num futuro não muito distante!
Só to torcendo pros irmãos Cavalera lembrarem que são do Brasil e passem por aqui, JUNTAMENTE com o Throwdown.

E é isso ai: velocidade, peso, agressividade, sXe, breakdowns e fãs tanto no metal como no hardcore!

Link

Obs: infelizmente a gravação da faixa 4 tá meio zoada, mas as outras músicas tão perfeitas!

Nenhum comentário: