quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cataract - All You Hippies Better Start To Face Reality [2007]

Eu to sumido, mas to de volta! E trago o CD de covers do Cataract, que veio como um CD bonus do Self-Titled deles. Eu já tinha falado desse CD no post do Hatebreed.
O Cataract é uma banda que toca hardcore extremo, na linha do Hatebreed, do Throwdown e tals, e eles são definidos como Metalcore(ou seja, cruzaram a tenue linha que separa o HC extremo do metalcore propriamente dito), creio que sejam uma das bandas as quais deve ser correto aplicar esse rótulo, que é as que tocam hardcore extremo, bem pesado, com as cadências, com alguns elementos de metal.
Eu mesmo uso o termo errôneamente, eu chamo todas essas bandas mais novas que vem fazendo som pesado de metalcore, mas essa aqui é uma que eu acho que até é certo.
Bem, como já dito, é um CD de covers, e o que eu posso dizer? EU ADORO CDS DE COVER! Curto mesmo, acho muito foda ver bandas dando cara nova(ou não) ao trabalho de artistas consagrados, curto muito ouvir, num tenho tantos, só o do Napalm, que tá aqui no blog, o tributo ao Ramones, e mais uns 4 cds de coletanêas de covers do Ramones, o do Metallica, o do Anthrax, For The Lions do Hatebreed, enfim.
Num tem muito o que eu falar, do som, a maioria das músicas são conhecidas do grande público. "Refuse/Resist", "Postmortem" do Slayer, covers de NYHC(que era a a escola da qual eu esperava covers de uma banda que faz esse som), "Blitizkrieg Bop", que ficou foda! Mesmo eles tocando em outro tom. FUCKING HOSTILE! Cara! O cover do Pantera ficou matador! Fizeram um solo sujão, num dá pra saber se eles fizeram o solo original ou botaram um outro, só aquelas partes mais lentinhas que até eu faço, que tem uns bends beeem caracteristicos da Fucking Hostile eles deixaram, e acho que ia ficar estranho se fosse diferente.

Bem, "Friend Or Foe"(Agnostic Front), "Smell The Bacon"(Madball), "As One"(Warzone), "World Peace"(Cro-Mags) dão as caras do lado hardcore do CD, enquanto Slayer, Obtuary, Integrity, Pantera e Sepultura do lado do metal, e ah! Motley Crue também!

CD foda! Sério!

Link

Nenhum comentário: