quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pantera - Cowboys From Hell [1990]

"Step aside, for the cowboys from hell!". Atire a primeira pedra quem nunca ouviu o Phill Anselmo gritar isso! Se você num ouviu, é porque num conhece Pantera! E se conhece e num ouviu mesmo assim, se mata!
Creio que a história do Pantera, com o começo hard rock/glam, bem farofão, em 81, a mudança de estilo pro Thrash Metal, e dando base pro Groove Metal em 1990, com esse maravilhoso Cowboys From Hell, o fim da banda e o assassinato(Nathan Gale filho da puta!) de um de os maiores guitarristas da história da música(e o meu preferido) Dimebag Darrel é de conhecimento geral de todo admirador de rock, ainda mais se curtir metal.
O que temos aqui é uma das maiores obras do metal, esses dias eu tava reparando, do Cowboys From Hell pra frente, o Pantera não teve capacidade de lançar um único álbum ruim! Vulgar Display of Power, Far Beyond Driven, The Great Southern Trendkill, Reinventing the Steel, todos álbuns absurdamente fodas! Num dá pra achar uma músiquinha mais ou menos nesses álbuns! Claro que tem algumas mais calminhas, como a "Cemetary Gates" aqui nesse CD, e a "Suicide Note Pt. I" no The Great Southern Trendkill, mas no geral, só porrada sonora! Dimebag arranca da guitarra uma agressividade que eu nunca vi nenhuma outro músico fazer, riffs empolgantes, solos cortantes, prendem sua atenção, num são aqueles solos que quando começa, você fala: "falta muito pra essa porra acabar?", liberam uma energia que te empede de ficar parado! É ouvir qualquer música do Pantera do CfH pra frente pra eu sair pulando pela casa.

Enfim, pra quem ainda não tem esse CD(que é o caso de moradores de caverna/indios de aldeias ainda desconhecidas pela civilização), aproveita e baixa agora.

Link

Nenhum comentário: