segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Good Clean Fun - Straight Outta Hardcore [1999]

Não sou Straight Edge, mas tenho que reconhecer uma coisa: Eles sabem fazer música! E da melhor qualidade. Só pegar outras bandas sXe: Minor Threat, Throwdown, Gorilla Biscuits e... Good Clean Fun!
Essa banda aí, que até que é nova, se for ver, faz um hardcore da melhor qualidade, guitarras rápidas, sem cadencias, bem ao estilão Old School, vocal sujo, muito sujo, e agressivo, bateria bem ao estilão punk mesmo.
Eu tinha ouvido duas músicas deles, num Split com o Throwdown, mas nunca tinha achado nada deles pra baixar, ai, fuçando ontem, achei a discografia deles, ai vendo os cds e tal, me deparei com a capa de "Straight Outta Hardcore". Bem, é uma sátira a capa do primeiro CD do N.W.A. - banda criadora do Gangsta Rap, que era formada pelo Ice Cube, Eazy E, MC Ren, bem, pra quem curte um Gangsta Rap são nomes famosos, pra quem é do rock, provavelmente é "MC Quem?", já que Ice Cube é ator muita gente sabe quem ele é só pelos filmes dele.
Bem, eu gosto muito do Straight Outta Compton, que é o CD do N.W.A, ai, resolvi baixar, só pela capa satirizada, e devo dizer que o que eu encontrei nesse álbum foi uma surpresa muito boa! Só de ver a duração das músicas, eu já sabia que eu ia gostar dele! Todas tem um minuto e uns quebrados, só a mais cumprida de 2:01 e a mais curta tem trinta e nove segundos, tive um bom pressentimento, já que isso é mais ou menos igual o CD do Bones Brigade e do Zeke: músicas curtas, de pura energia!
Sobre o som, creio que já disse tudo: guitarras velozes, Old School Style, que com certeza vai agradar quem rejeita a escola nova pelas cadencias e andamentos mais lentos, vocal sujo, e agressivo, que agrada quem num gosta de vocais melódicos estilo Ignite, bateria bem tradicional pros gêneros punks.
Deixo como destaques as faixas "Next Year Jerusalem" e a faixa-título "Straight Outta Hardcore", que são as duas que tem o refrão mais marcante.

Eu andava meio desanimado com o blog, mas depois desse álbum eu pensei: eu tenho que compartilhar isso!

Link

Nenhum comentário: