sábado, 20 de dezembro de 2008

NOFX - Never Trust a Hippy [2006]

Nesses 25 anos de estrada, esses californianos já fizeram muito pelo punk rock. Anti-bush ao extremo, anti gravadoras(tanto é que o baixista e vocalista, Fat Mike criou seu próprio selo independente, o Fat Wreck Records), se recusam a gravar clipes(continuam levando a sério a idéia do Metallica), criticando religiões, atitudes norte-americanas, só pra começar.
Esse EP, sim, é um EP, tem só seis músicas, mas são 6 músicas absolutamente fodas! Pra começar com "Seeing Double At The Triple Rock", um arranginho muito empolgante no começo, e um andamento bem veloz, com uma letra humorística e sarcástica, como já é marca deles, após isso, vem "The Marxisist Brothers", uma música mais calma, mais puxada pra um Ska.
É um EP cheio de músicas legais, sabe aquele esquema, o que é bom dura pouco? Bem, é exatamente isso que acontece aqui, é bom, e curto, só seis músicas, numa média de 2 minutos e meio cada uma.
O ponto forte do CD fica com "Everything In Moderation(Especially Moderation)", música que trata de manter fiel as convicções da adolescencia até o fim, como a letra diz no começo: "39, meu cabelo deveria estar repartido, não espetado e verde, minhas noites deveriam acabar as 10 da noite, não das 6 da manhã, mas elas continuam, e a deles não", ou "...eu posso ser um adulto, mas eu continuo um adolescente no coração"(ok, Minor Threat?), e fecha com "I'm Going To Hell For This One", que é uma blasfemia muito bem humorada ao cristianismo.

Tá dada a dica, Punk Rock da melhor qualidade.

Link

Nenhum comentário: