terça-feira, 13 de julho de 2010

Descendents - Milo Goes To The College [1982]

Bem, em pleno Dia Mundial do Rock, nada melhor que um clássico cretinamente gigante.
O Descendents é uma banda meio renegada da cena californiana do começo dos anos 80. Eu acho que é porque eles lançaram o pop punk, a partir do segundo álbum deles, que é o I Don't Wanna Grow Up de 1985. Mas num fizeram coisa ruim não! O álbum de 85 é foda pra caralho também! E o seguinte, o Enjoy! de 1986 também é foda!
Mas é fato que os dois não chegam perto do debut, que é essa coisa linda que "atende" pelo nome de Milo Goes To The College.
Esse álbum sucede o Fat, que foi um EP que eles lançaram em 1981, e mostra um hardcore agressivo, mas já meio que dando indícios do que a banda se tornaria no futuro.
As letras devem terem sido escritas pelo próprio Milo, que deve ter sido um rejeitado no colégio, e na faculdade as coisas não mudaram, músicas como "I'm Not a Loser", por exemplo, e algumas letras sobre garotas também, como "Myage", "Kabuki Girl" e "Hope".
O Descendents é citado, junto com o Millions Of Dead Cops, o D.O.A. e o D.R.I. em uma música do NoFX, a 13 Stitches, do War On Errorism.
Um puta CD foda, lançado antes do Live Aid de 85, que foi onde ficou estipulado esse 13 de Julho como sendo Dia do Rock, na época dourada do hardcore.

Link

Nenhum comentário: