segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

The Clash - London Calling [1979]

Se tem dois álbuns postados nesse blog, que dispensam uma apresentação, são eles: o debut do Ramones, e esse que é a obra priga do Clash, o London Calling, terceiro álbum do quarteto inglês.
Esse álbum mostra uma fusão do punk com o reggae como nunca visto antes no trabalho deles. É o punk se fundindo com o reggae muito antes do Operation Ivy surgir! Ok, o Operation Ivy num fez isso exatamente, eles fundiram o Ska com o hardcore. Graaande diferença. Eu tava sendo irônico. Um álbum duplo, repleto das mais músicas mais fodas que o Clash já fez. Veja bem! As mais fodas, não as que mais venderam, porque ai, Should I Stay or Should I Go e Rock The Casbah vão estar no Combat Rock.
Mas o Reggae não foi o único ritmo fundido com o punk aqui. Temos também o Rockabilly, Jazz, Pop, R&B. É um caldeirão, uma mistura que deu certo, por incrível que pareça. Mas também, com músicas como The Guns Of Brixton, Spanish Bombs, Brand New Cadillac e a faixa-título, London Calling, transformam esse em um dos melhores, mais importantes, mais influêntes e mais vendidos discos da história do rock. Se 77 foi o grande ano do punk inglês com o Never Mind de Bullocks, do Sex Pistols, 79 veio pra mostrar que ele não tinha morrido, ainda. Tinha esse suspiro com os rapazes que resolveram atender ao chamado de Londres.

Link

Nenhum comentário: