sábado, 4 de abril de 2009

Venom - Black Metal [1982]

Teve um dia desses que eu acordei e falei: "Quero ouvir Venom." - eu, até então, não conhecia nada de Black Metal, e resolvi começar pelo inventor do estilo, que sempre é um bom ponto de partida, a meu ver. Aí comecei a pensar: "Mas qual CD?" - acho que chegou a ser idiota pensar nisso, obviamente o escolhido foi o Black Metal, o clássico de 82 que deu nome ao estilo que viria a ser desenvolvido a partir dai, e que iria ficar famoso pelas coisas que o Inner Circle fez na escandinavia nos anos 90. Eu fui batendo os olhos pelo set list do cd, e achei uma música que o nome me chamou atenção: A faixa 9, "Countess Bathory", a hora que ví isso, pensei: "Ah, mavá que eles escreveram sobre Elizabeth Bathory?", e num é que escreveram mesmo?
Pra quem não sabe, Elizabeth Bathory foi uma condessa Hungara, num lembro a época exata que ela viveu, mas acho que foi no século XVII, ela ficou famosa por organizar execuções de camponeses e tal, e também por se banhar no sangue dos cadaveres, o que rendeu a ela, o título de vampira, ou condessa Drácula, o que chega a ser bem legal, já que ela passou um tempo morando na Transivânia durante a juventude.
Mas bem, isso não é uma aula sobre história do leste europeu, vamos ao som: ao contrário das bandas de Black Metal de hoje em dia, o vocal do Venom é possível de se entender, o instrumental num é extremista como o atual, lembra muito o Thrash Metal, bem, pra falar a verdade, É Thrash Metal, mas com uma temática satanista. E como eu já li em algum lugar: esse álbum do Venom fez mais pelo satanismo que a bíblia satânica do LaVey(recomendo de verdade ler a bíblia satânica, pros cabeças abertas que procuram o CONHECIMENTO acima do fanatísmo religioso, é foda!)
Bem, creio que o principal já foi dito: o clássico dentro do estilo mais obscuro do metal, absolutamente foda.

Link

Nenhum comentário: