terça-feira, 21 de abril de 2009

Adolescents - Adolescents [1981]

Eu num sei por onde começar a falar desse álbum, tamanha é a magnitude e a importância dele pro hardcore, pro skate punk.
Bem, que o Adolescents é uma das bandas mais importantes do hardcore do começo dos anos oitenta, sendo uma das principais do "revival", creio que é inútil dizer, todo mundo já deve saber, a importancia deles pro skate punk também deve ser inútil dizer, deve ser de conhecimento público também. Então, vou me concentrar no som que eles apresentam aqui: Hardcore rápido, crú, solos, guitarras sujas, e "Kids of The Black Hole"! Bem, não só a Kids deve ser citada, mas também a "No Way", "Amoeba"(Tony Hawk's Pro Skater 3 rula!), "Democracy", "Who Is Who", "Rip it Up"(que o Bones Brigade manda um cover no Older Than Shit. Heavier Than Time). É um clássico absoluto da época mais pura do hardcore. Sempre que eu escuto esse CD dá vontade de voltar a andar de skate.
Depois desse CD eles se separaram, e voltaram em 86 pra lançar o Brats in Battalions, que é um puta dum CD, também né, o que esperar de um CD que tenha "Skate Babylon" e "I Got a Right", numa versão mais legal que a do Misfits!

Bem, baixa essa porra ae!

Link

Um comentário:

Anônimo disse...

fudido! hardcore old school skateboard