quarta-feira, 25 de março de 2009

Contra a Exclusão da "Discografias"

Sinceramente, essa porra de indústria fonográfica me enoja, de verdade.
Tenho uma ligeira idéia do que aqueles moderadores estão passando, já que não foram poucos os posts aqui do blog que foram deletados por violarem os direitos autorais, ou videos da minha conta no YouTube que ficaram inacessíveis pelo mesmo motivo. E só agora, que fiquei sabendo da exclusão da "Discografias" é que fiquei sabendo o nome do orgão FILHO DA PUTA, que defende essas corporações demoniacas(ahooo! falando assim parece que eu sou o esquerdista/comunista :D), APCM, sigla pra Associação Anti-Pirataria Cinema e Música.
Fechando a Discografias, é óbvio que as gravadoras não vão aumentar os lucros, porque fecham ela, pipocam de outras comunidades querendo tomar o posto, blogs, como esse aqui também, devem sair pipocando pela internet a fora. Muitos artistas pequenos perdem seus meios de divulgação com atitudes como essa.
A Indústria continua enxergando a internet como seu principal inimigo. SÓ PRA MOSTRAR COMO AQUELES FILHOS DA PUTA SÃO CEGOS. Quantos artistas não estariam no anonimato se não fosse pela internet, e pelas Discografias, principalmente, artistas que, graças a divulgação que conseguiram pela internet, assinaram com uma gravadora, e deram dinheiro para as mesmas.
Eles estão acabando com os meios de acesso, felizmente, essa é uma batalha que eles não podem vencer. Porque se não, a renovação no cenário musical, estaria com sérios problemas.
Mesmo que a renovação não seja sempre positiva, a própria ação de renovar é algo positivo, que não nos deixa esterilizar o meio musical.
Convenhamos: se não existisse essa renovação, provavelmente estariamos ouvindo a mesma coisa que 30 anos atrás, diversas bandas teriam morrido no underground e as famosas monopolizariam.

Bem, meu desabafo, fiquei indignado com o que aconteceu com a Discografias. Sei que não corro o mesmo risco, já que sou peixe pequeno do negócio.

Nenhum comentário: